Direitos da Criança - meu gury - joão pedro


1 - Todas as crianças, independentemente de cor, sexo, língua, religião ou opinião, têm os direitos a seguir garantidos.

Andréia Vieira

2 - A criança será protegida e terá desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social adequados.

*

3 - Crianças têm direito a nome e nacionalidade.

*

4 - A criança terá direito a alimentação, recreação e assistência médica.

*

5 - Crianças deficientes terão tratamento, educação e cuidados especiais.

*

6 - A criança precisa de amor e compreensão.

*

7 - A criança terá direito a receber educação, que será gratuita pelo menos no grau primário.

*

8 - As crianças estarão, em quaisquer circunstâncias, entre os primeiros a receber proteção e socorro.

*

9 - A criança será protegida contra qualquer crueldade e exploração. Não será permitido que ela trabalhe ou tenha ocupação que prejudique os estudos ou a saúde.

*

10 - Toda criança terá proteção contra atos de discriminação.

Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

Quem sou eu? A alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a ocupação de quem me inveja!.

0 comentários:

Postar um comentário